Biden, Bolsonaro e Mourão são assuntos. AO VIVO. Café da Manhã com os Diabos Velhos Leandro Fortes e Kiko Nogueira, falando sobre tudo e sobre todos. Às 10h30 quem assume o Café da Manhã é Renzo Mora e Cassio Oliveira. Moderação: Maria Fernanda Passos. Veja o DCM TV.
Porta-voz do Departamento de Estado do governo norte-americano informou que seu país mantém diálogo com o governo Bolsonaro com o intuito de obter apoio para medidas destinadas a pressionar a Rússia a recuar da invasão à Ucrânia, diz reportagem do Metrópoles.
O Departamento de Estado respondeu que os EUA estão “engajados em um diálogo contínuo e regular com o Brasil em todos os níveis de nosso governo, incluindo nosso apoio inabalável à soberania e integridade territorial da Ucrânia.
E nossa disposição de trabalhar com aliados e parceiros para impor consequências rápidas e severas à Rússia, se [o país] optar por escalar [a guerra]”.
LEIA MAIS:
1 – A estratégia de Putin e a agonia do poder imperial e unipolar dos EUA. Por Jeferson Miola
2 – Secretário de Estado dos EUA diz que Putin quer derrubar presidente da Ucrânia
3 – De Trump a Putin: As previsões “furadas” dos conselheiros de Bolsonaro
O que os Estados Unidos pensam de Putin
Para os EUA, “a decisão do presidente Putin de prosseguir com uma guerra de escolha na Ucrânia é um ato profundamente imprudente e desestabilizador, que manchará sua reputação por gerações”.
Como termina o conflito
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 24, 2022