Nesta sexta-feira (25), o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky publicou um vídeo em suas redes sociais para provar que não deixou a Ucrânia. Ele afirmou que está em Kiev “defendendo” seu país ante o avanço das tropas russas. Nas imagens, ele aparece junto de colaboradores em frente ao palácio presidencial.
“Estamos todos aqui, nossos militares estão aqui, os cidadãos, a sociedade, estamos todos aqui, defendendo nossa independência, nosso Estado”, proclamou Zelensky, acompanhado, entre outros, de seu primeiro-ministro, seu chefe de gabinete e um assessor próximo.
Confira abaixo:
“We are here. We are in Kiev. We defend Ukraine” – the president of #Ukraine Volodymyr Zelenskyy pic.twitter.com/Nn92WK8QWh
— Mirosława van der Boom (@miroslawavdb) February 25, 2022
Leia também:
1- Rússia x Ucrânia: EUA cobram que Brasil se posicione sobre conflito
2- ‘Imprensa mundial disse adeus à imparcialidade na cobertura da guerra na Ucrânia’, afirma professor
3- VÍDEO: Steve Bannon diz que a Ucrânia “nem é um país”
Zelensky não fugiu?
Segundo o Russia Today, o presidente da Ucrânia Zelensky faltou ao compromisso com o primeiro-ministro italiano Mario Draghi, que tenta intermediar conversas para encerrar a guerra com a Rússia.
De acordo com o primeiro-ministro da Itália, o presidente ucraniano concordou em entrar em contato com ele há 1,5 horas, mas depois ele não teve mais notícias. Ficou então no ar a suspeita de fuga, uma vez que as tropas da Rússia chegaram em Kiev, a capital da Ucrânia. Por isso o vídeo como prova.
O primeiro-ministro italiano Draghi falou em uma transmissão em Roma sobre o suposto desaparecimento do presidente da Ucrânia no encontro marcado.
“Nós deveríamos falar com Zelensky uma hora e meia atrás. Mas isso não aconteceu. Zelensky está escondido com sua família. A Ucrânia não tem tempo. Ele disse que não tinha tempo também”.
Como termina o conflito
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 24, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link