A Ucrânia recebeu, hoje, seu primeiro apoio militar publicamente para se defender na guerra contra a Rússia. O ministro da Defesa da Polônia, Mariusz Blaszczak, anunciou pelas redes sociais o envio de um comboio com armas e munições.
“Um comboio de munição que estamos doando para a Ucrânia já chegou aos nossos vizinhos. Apoiamos os ucranianos e mostramos solidariedade contra a agressão russa” , disse ele em um tweet.
A publicação não descreve o tipo de munição que a Polônia enviou aos ucranianos nem a quantidade. Confira o post abaixo:
Konwój z amunicją, którą przekazujemy Ukrainie dotarł już do naszych sąsiadów. Wspieramy Ukraińców, jesteśmy solidarni i stanowczo sprzeciwiamy się rosyjskiej agresji. pic.twitter.com/Wx5zoXBnBe
— Mariusz Błaszczak (@mblaszczak) February 25, 2022
Leia também:
1- Zelensky aparece em VÍDEO para provar que está em Kiev
2- Vergonha: Record TV também usa videogame como se fosse ataque russo
3- Otan anuncia que enviará mais armas à Ucrânia
Polônia já estava pronta para ajudar Ucrânia
No sábado (19), o primeiro-ministro polonês afirmou que a Polônia estava pronta para ajudar Kiev com mais armas defensivasapós as tensões sofrerem uma escalada em torno do impasse entre a Ucrânia e a Rússia.
“Estamos prontos para fornecer mais armas defensivas… armas que devem ser usadas para defender o território (da Ucrânia), defender cidades, defender pessoas, locais que enfrentam agressões do exército russo”, disse Morawiecki, em entrevista coletiva.
Ontem, a Rússia invadiu o território ucraniano e atacou instalações militares por todo o país. Mais de uma centena de pessoas morreram, inclusive crianças.
Como termina o conflito
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 24, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link