Mesmo com o desejo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cúpula do PT já dá como certo, nos bastidores, que o petista não contará com o apoio formal do PSD no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022.
Quem conta isso é Igor Gadelha no site Metrópoles. Nas palavras de um influente dirigente petista, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, “não vai conseguir entregar”.
Kassab não conseguiria esse apoio por conta das divergências regionais do partido, afirma o jornalista do Metrópoles em contato com as fontes..
Lideranças do PT lembram que, enquanto na Bahia os filiados do PSD são próximos ao ex-presidente, no Paraná, os integrantes da legenda de Kassab têm mais afinidade com o presidente Jair Bolsonaro.
LEIA MAIS:
1 – Kassab fica preso no elevador e pede ajuda em rede social
2 – Conheça o “jogo triplo” de Kassab
3 – Saiba por que Kassab ainda mantém candidatura de Pacheco à presidência
As opções de Kassab
Nesse cenário, dirigentes petistas acreditam que Kassab terá apenas duas opções no primeiro turno: ter um candidato próprio à Presidência ou liberar os filiados da sigla para apoiarem quem quiserem.
No possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, no entanto, a cúpula do PT enxerga como certo o apoio do PSD ao ex-presidente. Caciques petistas lembram que o próprio Kassab já sinalizou isso.
Quem desiste primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 25, 2022