Nesta segunda-feira estreou nas plataformas de Streaming o no podcast do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o “deMorô!”. O primeiro episódio foi lançado no Dia Mundial de Doenças Raras, quando o ex-marido convidou a própria esposa, Rosangela Moro, e o médico e pesquisador Dr. Denizar Vianna, para falar sobre o assunto.
Amanhã, 28/02, estreio meu podcast, o "deMorô!". No Dia Mundial de Doenças Raras, converso sobre o tema com minha esposa, @wolffmoro , advogada atuante na área, e o médico e pesquisador Dr. Denizar Vianna, no YouTube e Spotify, a partir das 17h. Vamos lá? Então, demorô! pic.twitter.com/PeoboxvSxY
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 27, 2022
A entrada do político no mundo dos podcasts segue o que outros presidenciáveis vêm fazendo, como o próprio Lula, que terá um programa específico para o público evangélico. O presidenciável está estacionado entre 5% e 10% nas últimas pesquisas eleitorais. Na última pesquisa Ipespe, ele aparece com 8%, empatado com Ciro Gomes, do PDT.
Leia mais:
1 – Moro é detonado por líder dos caminhoneiros e abandona grupo: “Covarde”
2 – Moro se derrete por Mourão: “Voz sensata na República”
3 – VÍDEOS: Moro plagia propaganda eleitoral de Lula
Além de Moro, outros presidenciáveis articulam estratégias
Moro e Ciro Gomes somam juntos hoje cerca de 15% das intenções de voto. Ambos passaram a investir em canais de comunicação não convencionais que possam atrair um público mais diverso.
O ex-juiz tenta investir em uma linguagem mais popular com gírias, como o próprio nome do podcast, “deMorô”, no entanto, o sentido é outro, já que Moro não consegue, até o momento, ter força política nacional para viabilizar uma candidatura forte.
Ele brincou que “Para escutar em qualquer lugar, menos no sítio ou no triplex”, em relação ao programa.