Exclusivo – No México, Lula confirma que será candidato: “Se tivesse juízo, não seria”

Atualizado em 3 de março de 2022 às 17:54
Lula discursando em evento no México. O ex-presidente confirmou que será candidato
Lula discursou em visita ao México – Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Lula afirmou que será, oficialmente, candidato a presidente da República. Foi num encontro com lideranças do governo do México, onde Lula faz uma visita.

João Lyra, enviado do DCM, presenciou o anúncio no Senado mexicano. Lula fez piada na sequência, colocando em dúvida a decisão.

“Se tivesse juízo, não seria”, emendou.

Leia mais:

1 – Gleisi festeja vitória do petista na Justiça: “Valeu a luta”

2 – Ex-presidente lidera entre católicos e Bolsonaro entre evangélicos, diz pesquisa

3 – Lewandowski suspende última ação penal contra ex-presidente na Justiça

Lula é aplaudido de pé ao pedir paz na Ucrânia

O petista fez um apelo pela paz na Ucrânia, que na semana passada começou a ser invadida pela Rússia, dando início a uma guerra.

Lula pediu que os governantes dos dois países “baixem as armas” e busquem a paz mundial. “Sentem na mesa de negociação, e encontrem a solução para o problema que levou vocês ao começo de uma guerra. O mundo precisa de comida, de emprego, de educação, o mundo precisa que as pessoas sejam tratadas com respeito. O mundo precisa que 900 milhões de pessoas que passam fome possam comer, e não de guerra”, declarou.

O ex-presidente também disse esperar que os líderes envolvidos no conflito no Leste Europeu ouçam seu apelo. “Basta de guerra. Queremos paz, queremos trabalho, queremos liberdade e queremos respeito”. Lula pediu, e foi atendido pelos presentes, que todos se levantassem e ficassem de pé, em gesto para que as lideranças mundiais vissem a mensagem de que o mundo precisa de paz.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link