O pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), se juntou ao grupo de políticos indignados com a ação do deputado estadual Arthur do Val (Podemos – SP), também conhecido como Mamãe Falei, e comentou nas redes sociais sua opinião sobre o acontecimento.
“O MBL sempre foi humanamente desprezível. Inventaram fake news sobre Marielle e atacaram Padre Júlio. Mas o audio de Mamãe Falei ultrapassa qualquer limite de indignidade moral. Ir para um país em guerra para assediar mulheres desesperadas é nojento demais”, disse Boulos no Twitter.
Ontem (4), vieram à tona áudios sexistas, machistas e misóginos do deputado Arthur do Val se referindo às refugiadas ucranianas. Ele chegou a dizer que elas “são fáceis porque são pobres”. As mensagens vazadas foram enviadas em um grupo do Movimento Brasil Libre (MBL).
Leia mais:
1- Uneafro aciona MP contra Arthur do Val e MBL após áudios sobre “pegar ucranianas”
2- Podemos abre processo contra Arthur do Val após áudios machistas
3- Podemos reage mal a áudios atribuídos a Arthur do Val sobre refugiadas
Integrante do MLB defende Mamãe Falei
Ricardo Almeida, integrante do MBL, defendeu o Arthur do Val ao participar usou o espaço em um programa da agremiação. Ele disse que o deputado “pode falar o que quiser” e que não liga ao se referir aos áudios sexistas do parlamentar vazados ontem (4).
“Honestamente, f*da-se o áudio do Arthur. Conversa privada sem pudor. Politicamente correto é assim. Que infantilidade a galera de mimimi”, disse. Logo em seguida, o apresentador revela: “Pois é, cara. A minha opinião mais sincera do mundo é exatamente igual a tua”.