Kremlin espera que Ocidente reconsidere sua posição sobre a Rússia

Atualizado em 5 de março de 2022 às 17:47
Kremlin espera que Ocidente reconsidere sua posição
Kremlin de Moscou / Reprodução

O Kremlin espera que os países do Ocidente reconsiderem sua posição sobre a Rússia no futuro. Estados Unidos e vários países da Europa tem aplicado severas sanções a Moscou em decorrência da invasão na Ucrânia pela Rússia. As informações são da RT News.

Hoje (5), o secretário de Imprensa Dmitry Peskov, disse a jornalistas que espera que a relação da Rússia com o Ocidente melhore. Ele também afirmou que Kremlin aguarda ser compreendido mais cedo ou mais tarde pela União Europeia, Estados Unidos e Otan.

“Esperamos que, mais cedo ou mais tarde, nossa posição seja compreendida pelos países da UE e pelos Estados membros da OTAN”, disse o secretário, acrescentando que essas nações “tomam uma abordagem excessivamente emocional e se recusam a entender muitas coisas óbvias”.

Leia mais:

1- Ofensiva na Ucrânia é retomada após cessar-fogo com Rússia

2- Rússia pausa ataques na Ucrânia para organização de corredores humanitários

3- Fertilizantes: Sanções levam Rússia a pedir suspensão de exportações

Secretário diz que aplicação de sanções não significa isolamento da Rússia

Ao ser questionado se a Rússia estava sendo excluída do globo pelo Ocidente, o secretário disse que mesmo que “haja o abandono das relações, o encerramento dos laços econômicos, a introdução de várias sanções por vários Estados, como países europeus, EUA, Canadá, Japão e outros, não significa o isolamento da Rússia”.

“No mundo, como você sabe, há muitos outros países que têm uma atitude muito mais equilibrada, às vezes mais razoável para a dinâmica das relações internacionais. Preferimos não falar sobre isolamento e estamos claros que não devemos discutir isso”, afirmou.

As observações de Peskov ocorrem depois de vários países anunciarem sanções contra Moscou. No início desta semana, a União Europeia revelou planos para excluir sete bancos russos do sistema de pagamento global SWIFT.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link