Uma intensa explosão ocorreu no prédio que abriga a embaixada de Belarus na Itália, em Roma, na noite da última terça-feira (8). As informações são da agência de notícias italiana Ansa.
Segundo informou a polícia do país nesta quarta, o ataque pode ter ocorrido em protesto à operação militar especial da Rússia na Ucrânia, iniciada no dia 24 de fevereiro.
A procuradoria de Roma abriu um inquérito para apurar o incidente. Vídeo que circula nas redes sociais mostra dois homens atacando a embaixada. Nas fotos, é possível ver os estragos causados pelo ataque.
Confira abaixo:
Leia também:
1- Rússia promete trégua pelo segundo dia para ucranianos fugirem de cidades atingidas
2- Rússia diz que Estados Unidos está estocando componentes de armas biológicas na Ucrânia
3- Guerra na Ucrânia: Pepsi suspende venda de refrigerantes na Rússia
União Europeia adota mais sanções contra Rússia e Belarus
A União Europeia (EU) anunciou nesta quarta-feira (9) novas sanções contra a Rússia e a Belarus, visando sufocar ainda mais essas duas economias, em reação à guerra russa contra a Ucrânia.
Bruxelas decidiu remover do Swift, mecanismo essenciais para as transações financeiras e comerciais internacionais, os bancos Belagroprombank, Bank Dabrabyt e Banco de Desenvolvimento da República da Belarus, assim como suas subsidiárias belarussas.
A UE ampliou também a noção de “valores mobiliários transferíveis” de modo a incluir claramente os valores de criptomoedas, ‘e assim garantir a implementação adequada das restrições setoriais em vigor’. Ou seja, estendeu a definição de sanções para incluir as criptomoedas, e fechar eventual lacuna pelo qual oligarcas ou empresas russas poderiam tirar seu dinheiro da Rússia ou para continuar as transações com o resto do mundo.
Publicado originalmente no Sputnik