O representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, o major-general Igor Konashenkov, afirmou que os separatistas das tropas da República Popular de Donetsk conseguiram tomar a cidade de Volnovakha, na Ucrânia. A informação surgiu na madrugada de quinta (10) para sexta (11).
“Unidades das tropas da República Popular de Donetsk libertaram a cidade de Volnovakha”, afirmou o general. Ele ainda destacou que as forças da RP de Donetsk também estão controlando os povoados de Olginka, Velika-Anadol, Zeleny Gai. Agora houve avanço para o interior.
“As unidades da Milícia Popular da República de Donetsk continuam apertar o cerco em torno de Mariupol. O avanço geral nas direções leste, norte e oeste foi de até 800 metros”, explicou Konashenkov.
Leia mais:
1 – Rússia bloqueia acesso ao Facebook em seu território
2 – Facebook desmonetiza mídia estatal russa em meio à guerra na Ucrânia
3 – Trump lança rede social após ser banido do Facebook, YouTube e Twitter
Separatistas pró-Rússia comemoram
Eduard Basurin, porta-voz da Milícia Popular da República de Donetsk, também se posicionou sobre o assunto. Na opinião do grupo, a libertação de Volnovakha é uma vitória que permitirá o “estabelecimento do controle sobre a cidade de Mariupol”.
“Tomamos uma posição fortificada das tropas ucranianas, localizada entre Donetsk e Mariupol, a resistência foi muito séria. Mas isto é uma pequena vitória que levará à grande vitória de tomada de Mariupol”, comentou Basurin ao canal de TV russo Rossiya 24.
Na visão dele, os militares da Ucrânia ficarão muito preocupados, porque finalmente perceberam que não vão receber o auxílio de ninguém. Há poucos dias, a Milícia Popular de Donetsk tinha dominado regiões em uma contraofensiva no confronto contra tropas ucranianas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link