Pandemia e Bolsonaro são assuntos. AO VIVO. Café da Manhã com os Diabos Velhos Leandro Fortes e Kiko Nogueira, falando sobre tudo e sobre todos. Às 9h30, bate papo com José Genoino, fundador e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, nosso convidado de todas as sextas-feiras.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na live desta quinta (10) que lamenta uma possível paralisação dos caminhoneiros após a alta de quase 25% no preço do diesel anunciado pela Petrobras.
Durante a live, ele falou o seguinte: “O preço tá caro. Tem muito caminhoneiro aí que vai parar. Eu sei disso, lamento isso daí. Vai parar porque não suporta mais essa carga tributária. E é uma questão mundial. Digo a vocês que o diesel aqui agora, mesmo com tudo isso, está mais barato que nos Estados Unidos”.
A paralisação foi anunciada nesta quinta (10) em pelo menos quatro estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Paraná.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Congresso garante absorventes para mais mulheres
2 – Ex-paquita de Xuxa quer ser candidata com o apoio de Bolsonaro
3 – Boulos detona Eduardo Bolsonaro e defende o MTST: “Lava a boca”
Walderlan Alves, conhecido como Dedeco, líder das manifestações dos caminhoneiros de 2018, criticou o atual Chefe do Executivo.
Dedeco disse o seguinte: “Bolsonaro trata os caminhoneiros como otários e vai encarar uma greve sem precedentes. Agora o presidente vem com conversa pedindo para o Congresso aprovar subsídio para o diesel? Isso vai sair da segurança, da saúde, da educação. Bolsonaro tem de peitar os investidores da Petrobras e olhar para o povo brasileiro. Esse aumento absurdo vai refletir nas prateleiras, a população também vai sofrer”.
O que é pior de aguentar?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 10, 2022