Depois de desistir da candidatura à Presidência da República e declarar voto em Ciro Gomes (PDT), Cabo Daciolo anunciou, em nota divulgada nesta segunda-feira (14), sua pré-candidatura ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social).
Ele já trabalhou como bombeiro militar e já atuou como deputado federal, eleito pelo PSOL. Atualmente, é pastor evangélico Em 2018, foi candidato à Presidência da República pelo Patriotas. Recentemente, voltou viralizar depois que publicou um vídeo em que previa uma guerra envolvendo a Rússia. Em 2020, chegou a ser pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo PL, mas a proposta não foi pra frente.
LEIA MAIS:
2 – VÍDEO: Depois de vagabundear pela praia, Bolsonaro come pizza com crianças sem máscara em SC
3 – Arnaldo Jabor deixa UTI, mas apresenta dificuldades de fala
Daciolo declarou voto em Ciro Gomes
No fim do ano passado, ao desistir de sua candidatura à Presidência da República, ele declarou, em sua página no Facebook, que votará em Ciro Gomes (PDT).
“Irmãozão, no dia da eleição, em 2022, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo”, disse, referindo-se ao ex-governador do Ceará. “Eu não sei por que estou fazendo isso. Eu sei que o criador está mandando eu falar isso para você”, completou.
Na ocasião, Ciro chegou a agradecer ao pastor pelas “palavras carinhosas e o abraço fraterno”.
Obrigado, Cabo Daciolo (@CaboDaciolo) pelas palavras carinhosas e o abraço fraterno de ontem. Que Deus ilumine nossos passos. pic.twitter.com/mhlPArhqbF
— Ciro Gomes (@cirogomes) December 16, 2021
Daciolo alertou sobre “uma guerra próxima a estourar”
No fim de fevereiro, o ex-deputado publicou, em suas redes sociais, um vídeo de 2018 em que pede a atenção do público para “um perigo iminente acontecendo’.
GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS
Fiquem atentos!Vigiem! pic.twitter.com/1eyZ2lKrbZ— Cabo Daciolo (@CaboDaciolo) February 24, 2022
“Tem uma guerra próxima a estourar. O povo não está falando disso, ninguém está falando disso. Vão aí agora na internet. Chamem o Daciolo de louco, podem chamar. Mas vão lá e deem uma olhada no evento Vostok de 2018. A Rússia com a China fazendo articulação de guerra contra os Estados Unidos, toda uma guerra comercial “, afirmou.
De acordo com o pré-candidato, o conflito seria motivado pelo fato do PIB global ter chegado ao teto e as economias não terem mais para onde crescer.