O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, enfrenta uma encruzilhada no palanque eleitoral do Rio de Janeiro. Cabo Daciolo, pré-candidato ao governo do estado pelo PROS, anunciou apoio ao pedetista nas eleições deste ano. Esse pode ser seu único aliado na região fluminense.
Isto porque o PDT tem Rodrigo Neves como pré-candidato, mas ainda não é uma certeza que concorrerá ao governo do Rio. Porém, o pedetista negocia uma aliança com Felipe Santa Cruz, que também colocou seu nome à disposição para disputar o Palácio da Guanabara.
Caso a aliança seja concretizada e Felipe seja escolhido para encabeçar a chapa, o PSD deve dar seu palanque para Eduardo Leite, que pode ser o representante da sigla de Kassab à presidência.
Leia mais:
1 – Ciro Gomes defende João Santana: “Condenação eterna é nazismo”
2 – Os erros de análise e estratégia de Ciro Gomes. Por Miguel do Rosário
3 – PDT convida Datena para ser vice de Ciro Gomes
Ciro Gomes briga com Moro disputa pelo terceiro lugar nas pesquisas
A última pesquisa Ipespe divulgada na sexta (11) mostra o ex-presidente Lula (PT) com 43% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro segue com 28%. Já o ex-ministro do governo de extrema-direita, Sergio Moro (Podemos), e Ciro (PDT) disputam o terceiro lugar, com 8% cada.
Na quinta (10), o presidente do PDT, Carlos Lupi, convidou mais uma vez o apresentador Datena para ser vice de Ciro nas eleições. No entanto, o jornalista está filiado ao PSD e disse que pretende concorrer ao Senado pelo partido.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link