Tudo indica que a “terceira via” com Sergio Moro (Podemos) esteja mesmo perdendo fôlego. Tanto é que os líderes do MDB, PSDB e União Brasil se reuniram no último domingo (13) para tratar sobre um nome único para a corrida ao Planalto. A sigla do ex-ministro da justiça, no entanto, ficou de fora da reunião que aconteceu em São Paulo.
O presidente do MDB e deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, chegou a usar as redes sociais para comentar seu encontro com os presidentes da União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo. O União Brasil é originário da fusão entre DEM e PSL.
Na ocasião, Baleia Rossi ainda fez questão de reforçar o apoio do MDB à indicação da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao pleito presidencial.
Segundo Baleia Rossi, a partir de abril, os três partidos devem se reunir novamente. O objetivo seria a definição de critérios de escolha de um nome único ao Planalto.
Tive ontem mais uma conversa com os presidentes Luciano Bivar (União Brasil) e @BrunoAraujo456 (PSDB). A partir de abril, devemos nos reunir de novo para estudar critérios de escolha de um nome único ao Planalto. O MDB defende e defenderá @SimoneTebetms
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) March 14, 2022
Leia mais:
1- Pequenos agricultores presos ilegalmente por Moro pedem indenização
2- VÍDEO: Randolfe manda recado para Guedes após fala sobre iPhone
3- Sergio Moro e Doria tentam se salvar de vexame histórico
Renata Abreu negocia entrada do Podemos em federação
Em fevereiro, a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, chegou a se reunir com Baleia Rossi para falar sobre a aproximação entre as siglas. O objetivo seria negociar a possibilidade de o Podemos ingressar na federação entre PSDB, MDB e União Brasil.
Os planos do Podemos, no entanto, parecem ter perdido fôlego depois que o caso envolvendo o deputado “Mamãe Falei” evidenciou a fragilidade do MBL e prejudicou a imagem do ex-ministro da Justiça.
Segundo informações do Metrópoles, as lideranças dos três partidos estariam agora pressionando o ex-juiz a “descer do salto”. Ele esperam, assim, que o ex-juiz sinalize que abriria mão da sua candidatura.
Recentemente, Moro fez questão de ponderar não ver sentido em abdicar de sua candidatura por ser, até o momento, o nome da chamada “terceira via” mais bem colocado na pesquisas.
O que você achou da proibição do filme de Danilo Gentili?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 15, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link