Ainda sem confirmar candidatura ao governo de Minas Gerais, o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirma que está disposto a dialogar com forças nacionais da política, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Numa entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (15), Kalil reafirmou a vontade de conversar com Lula, nome forte para a corrida presidencial, mas não garantiu prazos. “Vai ser um prazer conversar com todo mundo, especialmente o presidente Lula. Ele está liderando as pesquisas, tem um histórico e uma posição social muito claros”, afirmou o prefeito.
Na semana passada, em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula havia reforçado o interesse em dialogar com Kalil. “Com quem podemos fazer aliança hoje em Minas Gerais? É com o Kalil. É uma figura de projeção, companheiro que está governando bem BH, mais próximo de enfrentar o atual governador, então acho que o PT precisa tentar construir isso”, disse o ex-presidente na ocasião.
LEIA MAIS:
1 – Zema lidera, mas Kalil ganha trunfo em Minas, mostra pesquisa
2 – Kalil garante que não aceita negociar com Bolsonaro
3 – Seguido por Kalil, Zema larga na frente pelo governo de Minas, diz pesquisa
Kalil não sabe quando falará com Lula
Entretanto, Kalil ainda não sabe quando ou como a conversa pode acontecer. Mesmo sendo nome cotado para o governo de Minas, o chefe do Executivo de BH explicou que não quer deixar as prioridades de lado na capital para tratar de outros assuntos.
“Agora, nossa preocupação é resolver o problema da passagem [em pauta na Câmara Municipal], e não tem como encontrar com ninguém por agora. Hoje mesmo, tenho reunião depois das 19h, mas é o que precisamos fazer. Temos que cuidar da cidade primeiro”, reforçou.
Durante visita ao Centro de Saúde Ventosa, inaugurado neste mês no bairro Jardim América, ele ainda brincou: “Não é o melhor prefeito do mundo, mas está muito arrumadinho por aqui”.