O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) foi hostilizado na tarde desta sexta-feira (18), enquanto visitava Sorocaba, em São Paulo. O pré-candidato à Presidência estava na cidade para participar de cerimônia que acontecia na Câmara. Apesar da ocasião ser voltada para homenageá-lo e torná-lo cidadão da cidade, o antigo bolsonarista foi recebido por manifestante que o chamou de “traidor”.
A ação foi organizada por um grupo de bolsonaristas. “O senhor pode explicar para a gente por que traiu o presidente Bolsonaro?”, indagou Vinícius Aith (PRTB), parlamentar que se filmava durante a pergunta direcionada ao ex-juiz. Enquanto acompanha o homenageado com um câmera, outros integrantes do movimento gritaram ao fundo palavras como “Judas”.
Moro permaneceu calado e andava rápido cercado por seguranças e assessores para tentar se afastar dos bolsonaristas. No meio da gravação, um dos seus assessores rebateu os ataques do vereador: “E o seu presidente, que é antivacina e assassino?”. O homem ainda complementa a sua fala chamando Bolsonaro de “vagabundo, bandido e ladrão”.
Confira o vídeo:
➡️ Moro é hostilizado por vereador e manifestantes em Sorocaba.
Pré-candidato à Presidência pelo Podemos recebeu homenagem da Câmara da cidade paulista, mas também foi chamado de "Judas".
Leia: https://t.co/aIyZdnaiv0 pic.twitter.com/Q8dwHQu26E
— Metrópoles (@Metropoles) March 18, 2022
Leia mais:
1 – VÍDEO: Nando Moura, novo aliado de Moro, xinga mulheres de “putas”, “vadias”, “drogadas” etc.
2 – Abandonou o MBL? Moro contrata agência para cuidar das redes sociais
3 – Pequenos agricultores presos ilegalmente por Moro pedem indenização
Moro durante a cerimônia
Ao agradecer pela honraria, Moro não falou sobre a manifestação. Apesar disso, em seu discurso, ele comentou sobre o cenários polarizado da política no Brasil. “Nós não vamos apelar para o discurso de ódio, de rancor, porque essa polarização faz o Brasil andar para trás, ela nos divide, quando na verdade a liderança política, a responsabilidade dela é para unir as pessoas em torno de um projeto”, disse ele.