A advogada Rosângela Moro, mulher do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), deve fazer como o marido e se candidatar nas eleições deste ano. Segundo o site O Antagonista, ela deve se filiar ao Podemos para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
A cúpula do partido passou a considerar a ideia após o MBL (Movimento Brasil Livre) deixar a legenda. A candidatura de Rosângela, porém, ainda depende do aval de Renata Abreu, presidente nacional da sigla.
O Podemos espera que ela possa herdar votos do marido, apesar de ainda não ter testado seu potencial eleitoral. “O sobrenome pesa, claro. Mas a Rosângela tem brilho próprio, uma carreira na advocacia consolidada e sempre usou seu ofício para causas sociais importantes”, afirma um líder do partido.
LEIA MAIS:
1. Moro imita Lula e realiza viagem à Alemanha
2. Lenio Streck sobre Mamãe Falei: “O pai tem nome: Sergio Moro”
3. Sem palanque, ex-juz tenta emplacar Santos Cruz no Rio
Rosângela Moro pode surgir como alternativa a Boulos e Eduardo Bolsonaro
Assim como Moro tenta se posicionar como uma alternativa a Lula (PT) e Bolsonaro (PL), favoritos para irem ao segundo turno da disputa presidencial, Rosângela pode surgir como um nome para quem não apoiar o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL) ou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Os dois concorrerão para a Camâra nas eleições deste ano.
Será um desafio para a advogada concorrer com os dois nomes. Em 2018, Eduardo foi eleito o deputado mais votado da história, com mais de 1,8 milhão votos em São Paulo. Já Boulos, que foi ao segundo turno das eleições para prefeito da capital paulista em 2020, defende a união da esquerda em torno da pré-candidatura à presidência de Lula.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link