O programa de Fausto Silva, o Faustão, tem mais de 50 marcas anunciantes na Band (Bandeirantes). Quando o apresentador disse que deixaria a Globo, onde ganhou um dos maiores salários da TV, muitos espectadores assíduos foram pegos de surpresa.
Embora tenha quadros e palco semelhantes ao “Domingão do Faustão”, o programa na Band é diário, lançou algumas novidades e se tornou sucesso na emissora. Até o momento, o apresentador trouxe mais de 50 marcas anunciantes e o seu programa é o segundo de auditório mais assistido na emissora, diz a Itatiaia.
O show teve 250 ações comerciais e mais de 300 atrações, sendo 90 delas musicais. Além disso, a emissora assinou, recentemente, contrato de venda de 96 episódios do programa com TVs de Moçambique e Angola. Desde a estreia, a emissora alcançou diariamente 8,4 milhões de espectadores, o que “dá um total de 68 milhões de pessoas nesses 60 primeiros dias”.
Esses dados mensurados pela Kantar Ibope Media. “São em média 2,4 milhões de pessoas sintonizadas por minuto, o que já coloca o Faustão como segundo programa mais assistido na grade”, diz Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.
“Na internet, os dados apontam que mais de um terço das pessoas que usam as principais redes sociais do Brasil foi impactada pelo Faustão na Band. O sucesso gerou mais de 1,5 bilhão de impressões espontâneas na web”, afirmou. “O desafio de um produto diário exige paciência para ajustar o formato. Estamos colhendo ótimos resultados dentro do que projetamos”.
“A movimentação das redes sociais se tornou um importante termômetro do engajamento que nossa programação cria. Esses números vão crescer ainda mais na medida em que a atração se consolide”, conclui Moreira.
LEIA MAIS:
1 – Jornalista da Globo morre de mal súbito
2 – BBB 22 causa guerra interna nos bastidores da Globo; entenda
3 – VÍDEO: Mônica Waldvogel, na GloboNews, reconhece suspeição de Moro: “Houve conluio”
Novos quadros para alavancar Faustão
Auditório, composto por mais de 15 mil pessoas, mobiliza pelo menos 300 funcionários e colaboradores da emissora. Dentre as novidades do programa estão os quadros “Se Vira na Band”, show de talentos que será realizado dentro de um ônibus, o reality “A Hora da Decisão”, que vai eleger um novo ídolo sertanejo, e “Uma Nova Estrela Para o Brasil”, feito em parceria com a HBO Max e que vai selecionar uma atriz para o elenco “Segundas Intenções”, primeira telessérie da plataforma.
Dentro da Band, Fausto Silva vai bem, obrigado. O trabalho é fazer a audiência do programa subir para que a emissora vença seus concorrentes – como Record, SBT e, quem sabe, a própria Globo.