Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (1), o ex-deputado Jean Wyllys falou sobre a desistência do ex-juiz Sergio Moro. Ontem, ele trocou o Podemos pelo União Brasil e não será mais candidato à Presidência, provavelmente para disputar uma vaga na Câmara.
Para Jean, a decisão de Moro representa o “fracasso” da Globo e demais veículos da imprensa tradicional. Ele diz que são “todos cúmplices da direita”. Afirma ainda que o jornalismo da grande mídia “sai humilhado” após a desistência.
“A derrota do projeto Moro, precedida pelo desmascaramento da Lava Jato é também e talvez sobretudo o fracasso das Organizações Globo em tentar mais uma vez fabricar ‘heróis’ ruins para enganar a classe média e os pobres”, afirma o ex-parlamentar no Twitter.
Leia mais:
1 – Sem palanque, Moro tenta emplacar Santos Cruz no Rio
2 – Lula tem maior potencial eleitoral e rejeição a Moro aumenta
3 – Sergio Moro rompe com Mamãe Falei após vazamento de áudios
Leia a declaração de Jean Wyllys:
Entre os muitos significados da desistência de Moro da candidatura à Presidência da República, destaco os que dizem respeito à cobertura de política nos grandes jornais e telejornais: revelou-se incompetente, sabuja e propaganda descarada. Esse tipo de “jornalismo” sai humilhado.
Comentaristas/analistas como os da Globo News, Vera Magalhães, Cantanhede no Estadão e a raia miúda da UOL e Folha – todos cúmplices da direita – saem desmoralizados desee episódio como pessoas incapazes de honestidade intelectual e isenção em suas análises e comentários.
Derrota de Moro e fracasso da Globo
Está cada vez mais claro que ou essa imprensa abandona de vez essa postura IMORAL de difamar o PT e o Lula com as mais absurdas fake news e “análises” em cobertura, ou ela desaparecerá como uma piada ruim entre aquele que desejam um comunicação justa e imparcial.
A derrota do projeto Moro, precedida pelo desmascaramento da Lavaja jato é também e talvez sobretudo o fracasso das organizações Globo em tentar mais uma vez fabricar “heróis” ruins para enganar a classe média e os probres. Essa derrota é um avanço para democracia!
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link