O helicóptero onde estava presente o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, realizou um pouso forçado de emergência após colidir com uma ave na manhã deste sábado. A assessoria do governador informou que a aeronave foi substituída por outra e que a viagem seguiu para a Baixada Fluminense.
Na região, o governador acompanhou a situação do local, afetado pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio desde a sexta (01). De acordo com fontes ouvidas pelo O Globo, o helicóptero voava baixo, devido ao tempo chuvoso, e colidiu com um urubu, obrigando haver um pouso forçado.
O Palácio da Guanabara informou que o governador e a primeira-dama, Analine Castro, seguiam para Campos dos Goytacazes, na região Norte do estado, para participar da festa de aniversário do ex-secretário do governo, Rodrigo Bacellar.
Leia mais:
1 – Quais foram os ministros e governadores que deixaram os cargos para serem candidatos
2 – Prefeito chama Regina Sousa, nova governadora do Piauí, de “macumbeira”
3 – Flávio faz pressão para governador do Rio ter vice bolsonarista
Governador diz que o estado está trabalhando “para evitar uma tragédia ainda maior”
No início da noite, Cláudio castro fez uma postagem em uma rede social informando que o estado está trabalhando “para evitar uma tragédia ainda maior”. Ele afirmou ainda que está prestando assistência às vítimas da chuva e que tanto a Defesa Civil como o Corpo de Bombeiros estão mobilizados na área.
“Me solidarizo com todos que estão sofrendo e me comprometo a trabalhar incansavelmente para atender aos desabrigados”, postou.