Moradores de Ubatuba, litoral de São Paulo, Angra dos Reis e Paraty, litoral do Rio de Janeiro, estão sendo castigados com as fortes tempestades que atingiram as três cidades desde o fim de quinta-feira (31). Dezenas de famílias tiveram que deixar suas casas e mortes já foram registradas.
Vídeos estão circulando nas redes sociais mostrando a situação devastadora que as populações vêm passando nos últimos dias. A previsão para este domingo (3) é que as chuvas continuem, mas de forma mais leve.
Confira as cenas abaixo:
Chuva deixa famílias desalojadas no litoral de SP e RJ
➡ Pelo menos 36 famílias tiveram que deixar suas casas em Ubatuba, no litoral de São Paulo, e Angra dos Reis e Paraty, no litoral do Rio, devido às fortes chuvas que atingiram a região na noite de ontem e madrugada de hoje. pic.twitter.com/w2pzaPLJfy
— UOL (@UOL) April 1, 2022
Leia mais:
1- Petrópolis corre alto risco de deslizamentos, alerta Defesa Civil
2- Três pessoas morrem após deslizamento de terra em Embu das Artes
3- MP vai investigar motivos do deslizamento que destruiu casarão em Ouro Preto
Deslizamento de terra em Paraty causa morte de mãe e cinco filhos
O deslizamento de terra em Paraty (RJ) causou a morte de uma mãe e seus cinco filhos. O desabamento atingiu sete casas na comunidade costeira de Ponta Negra na madrugada deste sábado (02). Tudo isso ocorreu por causa de tempestades que atingiram a cidade.
Segundo a prefeitura, morreram a mãe, Lucimar, que não teve a idade divulgada, e os filhos: João, de 2 anos, Estevão, de 5, Yasmin, de 8, Jasmin, de 10, e Luciano, de 15.
O sexto filho de Lucimar, Dorqueu, de 12 anos, sobreviveu e foi levado para o Hospital Municipal de Paraty. Mais tarde, ele foi encaminhado ao Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis. Além dele, mais quatro pessoas, de outras famílias, sofreram ferimentos sem gravidade.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link