Com as eleições de outubro se aproximando, o pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece já ter definido as emissoras em que não vai aparecer. Ele tem dito a aliados que não comparecerá nos debates da Jovem Pan News e pode faltar até aos da Globo.
De acordo com o site Na Telinha, Lula já avisou ao PT que não pretende participar do encontro entre os candidatos na Jovem Pan, considerado por ele (e pela torcida do Flamengo) um canal bolsonarista. O debate na emissora de Tutinha já tem data marcada: 9 de agosto.
Uma fonte ligada ao partido garante não haverá sequer diálogo para convencer o ex-presidente a mudar de ideia. Na avaliação dos petistas, a Jovem Pan não teria nada a acrescentar, tanto em termos de audiência, quanto na questão dos embates. Integrantes da legenda creem que o canal poderia editar o conteúdo do debate para favorecer o presidente Jair Bolsonaro (PL).
LEIA MAIS:
1. VÍDEO: Bolsonaristas da Jovem Pan detonam TSE por convocar jovens a votar
2. Adrilles continuou recebendo salário da Jovem Pan após demissão, diz colunista
3. TV bolsonarista Jovem Pan está sem diretor e vive caos por audiência
Além da Jovem Pan, Lula pode não participar de debate na Globo
O petista tem dito a pessoas próximas que não sabe ainda se comparecerá ao evento organizado pela TV Globo. Ele já deu mais de uma declaração pública afirmando não aceitando entrevistas para a emissora.
Recentemente, Lula já afirmou que ainda não sabe se irá ao último debate do 1º turno, previsto para acontecer na Globo. Ele tem dito que espera um pedido de desculpas públicos do canal, que se juntou à Lava Jato na campanha de difamação do petista à época de sua prisão.