Na noite do último domingo(3) a cantora e compositora Marília Mendonça, que faleceu em novembro do ano passado, foi homenageada durante a cerimônia do Grammy Arwards, principal premiação do universo musical.
O momento aconteceu enquanto os cantores Ben Platt, Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr. e Rachel Zegler apresentavam trechos de canções do compositor Stephen Sondheim, também falecido em novembro passado.
Ponto simbólico da noite, que tradicionalmente acontece no evento, homenageou além da artista brasileira, também os bateristas Taylor Hawkins (Foo Fighters) e Charlie Watts (Rolling Stones). Vencedores nas três categorias em que foram indicados ao Grammy 2022, os Foo Fighters seriam uma das atrações da cerimônia na noite do domingo. Mas com a morte do baterista Taylor Hawkins na semana passada, a banda cancelou todos os seus compromissos, inclusive no Grammy. Billie Eilish também homenageou o baterista, que se apresentou vestindo uma camiseta com uma foto do músico.
LEIA MAIS:
1- “Será que vou morrer?’, perguntou Marília Mendonça em áudio antes do acidente
2- Caso Marília Mendonça: o que se sabe sobre o acidente
3- Um mês após a morte de Marília Mendonça, Maraisa compartilha conversa com cantora
Tributo à cantora Marília Mendonça no Grammy Latino 2021
No Grammy Latino de 2021, Anitta fez um discurso em homenagem a cantora. Marilia, que faleceu no dia 5, estava entre as indicadas na categoria de melhor álbum de música sertaneja. Lançado poucos dias antes da morte da cantora, o álbum As Patroas concorreu como melhor álbum de música sertaneja, mas não levou o prêmio. A dupla Chitãozinho e Xororó ganhou a categoria com o Tempo de Romance.
“Todos os que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma, uma mulher generosa e amiga de todos”, continuou Anitta. “Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, afirmou a artista.
Marília faleceu após a queda em um avião na região da Serra de Caratinga. Ela faria um show em Minas Gerais e estava acompanhada do piloto Geraldo Medeiros Junior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana produtor Henrique Ribeiro e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.