Uma pesquisa divulgada pela Modalmais / AP na última sexta-feira (8) mostrou que durante os primeiros dias de abril o tema da “corrupção” foi mais comentado em posts que mencionam o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter. Essa é a primeira vez que o percentual é acima do relacionado ao ex-presidente Lula.
O chefe do Executivo alcançou a porcentagem de 21,3%, maior do que os posts relacionados a Lula, que ficaram em 20,8%. De acordo com a pesquisa, os principais tópicos estavam relacionados ao ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Outras questões, como o superfaturamento na compra de ônibus escolares e a ventilação da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos, também foram recorrentes.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Multidão grita “Fora Bolsonaro” e apoia Lula em show de Duda Beat
2 – Governo Bolsonaro se esforça para impedir CPI do MEC em ano eleitoral
3 – Boric sobre comentários de Bolsonaro: “Somos muito diferentes”
Governo Bolsonaro foi criticado pela irmã de Adriano da Nóbrega
A irmã do ex-policial militar, assassinado na Bahia, Adriano da Nóbrega acusou o Palácio do Planalto de conceder cargos dentro do governo para quem executasse o ex-PM. A oposição também voltou a questionar as mansões de Flávio e Renan Bolsonaro, filhos do presidente.
A pesquisa indiciou que, apesar das críticas, a popularidade do presidente continua subindo. Os dados coletados mostram que, em uma semana, a aprovação da gestão subiu 1,6% e a reprovação caiu 1,9%. Já os que consideram como regular aumentou 0,3%.