As citações do ex-presidente Lula sobre a necessidade haver uma maior participação das mulheres na política têm crescido nos últimos meses. Aliados do petista dentro do PT afirmam que a noiva dele, a socióloga Rosangela Silva, pode estar influenciando o aumento nas menções de pautas relacionadas ao público feminino.
Durante a sexta-feira (8), em um evento onde o PSB indicou formalmente Geraldo Alckmin como vice do petista, o presidenciável comentou sobre a elevada participação das mulheres no Congresso Nacional do México e fez uma defesa do aumento da representatividade feminina na política brasileira.
Leia mais:
1 – “Corrupção” está mais relacionada a Bolsonaro que Lula nas redes sociais
2 – Liderados por Lula, seremos capazes de reconstruir o Brasil, diz Aloizio Mercadante
3 – VÍDEO: Multidão grita “Fora Bolsonaro” e apoia Lula em show de Duda Beat
Noiva de Lula tem sido frequente nas agendas do petista
Janja tem participado das agendas de Lula e chegou a fazer parte de uma propaganda eleitoral do PT. Os aliados do ex-presidente disseram ao blog de Bela Megale, no jornal O Globo, que a socióloga opina sobre todos os assuntos e que já organizou eventos de pré-campanha do petista com mulheres.
No mês passado, ela foi uma das responsáveis por realizar um encontro de lideranças femininas. Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, além da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, estiverem presentes no escritório de uma advogada amiga de Janja, na cidade de São Paulo.