A fã-base brasileira do BTS, grupo musical sul-coreano que tem ampliado sua legião de fãs no mundo inteiro, já está nas redes há um tempo se somando às campanhas pelo título de eleitor entre os mais jovens. Neste final de semana, suas mensagens saíram das telas e ganharam projeções em edifícios de sete cidades brasileiras.
O grupo provocou os armys – como são conhecidos os fãs de BTS – com a mesma motivação que mobilizaram a legião brasileira no dia de exibição do show do grupo sul-coreano nos cinemas, em 12 de março. Desta vez, a meta foi ampliar o número de votantes entre os armys nas próximas eleições brasileiras.
Como parte da campanha #TiraOTítuloArmy, o AHTP conseguiu fazer esse projeto incrível de projeção em 6 diferentes pontos do Brasil ?
E ai, Army! Já tirou o seu título?
Segue as fotos ⬇️ pic.twitter.com/BqBRnahlTq
— Army Help The Planet (@ARMY_HTP) April 8, 2022
Belém – PA pic.twitter.com/TKXDFuXh33
— Army Help The Planet (@ARMY_HTP) April 8, 2022
Campanha #Tira o Título Army
Neste final de semana, eles projetaram mensagens em prédios nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Paulo e Belém. Nas redes sociais, a mobilizou também não parou em postagens com a hashtag #TiraoTítuloArmy.
A inscrição para tirar novos títulos, além de regularizar ou mudar o endereço, deve ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral até o dia 4 de maio.
A Army Help The Planet, que organizou a mobilização, é conhecida pela promoção de projetos sociais e ambientais, conforme publicado no jornal Extra. O grupo já mobilizou ajuda de insumos médicos para hospitais em Manaus e cidades próximas, e contribuiu com doações a ONGs no Pantanal em 2020, entre outras iniciativas.
(Originalmente publicado em MÍDIA NINJA)