Haddad é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o jurista Lenio Streck e com a jornalista Sara Vivacqua. Veja o DCM TV.
A nova pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (11), aponta o pré-candidato ao governo de SP, Fernando Haddad (PT), como favorito na disputa. Ele tem 10 pontos a mais que o segundo colocado, o ex-governador do estado Márcio França (PSB).
Segundo o levantamento, Haddad possui 29% das intenções de voto, contra 19% de França. O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 13%. Já o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o lugar de João Doria, tem 5%.
Foram realizadas 1.000 entrevistas em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de abril. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
LEIA MAIS:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Acuado pela inflação, Bolsonaro ataca chapa Lula e Alckmin
2 – DCM Ao Meio-Dia: Lula anuncia Alckmin de vice; o fogo amigo contra o ex-presidente
Datafolha também aponta favoritismo de Haddad
O ex-prefeito de São Paulo está em primeiro lugar nas intenções de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (7). No cenário em que Márcio França não participa da disputa, o petista tem 35%. Em segundo lugar, ambos com 11%, estão Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia.
França, no entanto, nega que abandonou a corrida. O Datafolha sondou um cenário em que ele é candidato. Nesse, Haddad também lidera, com 29%. França fica em segundo, com 20%, seguido por Tarcísio, com 10%, e Garcia, com 6%.
O levantamento escutou 1.806 moradores de 62 cidades paulistas entre os dias 05 e 06 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código SP-03189/2022.