Um vídeo postado nas redes sociais mostra o vereador Gabriel Monteiro beijando o pescoço, fazendo cócegas e acariciando uma criança de apenas 10 anos. O conteúdo parou nas mãos do Conselho de Ética da Câmara Municipal, que aceitou a denúncia contra o parlamentar.
“Há indícios de uma relação abusiva sobre uma pessoa em situação de vulnerabilidade, que se revela constrangida. Isso também precisa ser devidamente apurado”, afirmou Chico Alencar (PSOL), integrante do Conselho de Ética, ao portal G1.
O vídeo tinha sido publicado nos próprios perfis de redes sociais de Gabriel no fim do ano passado. Ele é flagrado abordando uma menina eu ma mãe que seriam pessoas em situação de rua. A responsável pela criança diz que a menina não podia ir à escola por ter piolho.
Na sequência, a garota é levada para um salão de beleza. Foi no local que ocorreu a cena filmada. Até o momento, o vereador não se posicionou para falar sobre o assunto.
Na última quinta (7), ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil que investiga o vazamento de vídeos íntimos com uma adolescente. Um HD também será inspecionado pela delegacia responsável pelo caso.
Leia mais:
1- Em 2020, Nikolas Ferreira apoiou Gabriel Monteiro, denunciado após sexo com menor
2- Após sexo com menor, Gabriel Monteiro pode ser enquadrado em lei que ele mesmo propôs
3- Gabriel Monteiro pode ser expulso do PL
Confira o vídeo de Gabriel Monteiro com a criança
DENÚNCIA: Um novo vídeo deve entrar no combo de denúncias contra o vereador bolsonarista Gabriel Monteiro.
No vídeo, o vereador beija o pescoço de uma menor de idade, faz cócegas e acaricia a criança.
Segundo o parlamentar, a menina teria 10 anos de idade. pic.twitter.com/DRJh3bvHIx
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) April 11, 2022