Candidato a governador pelo estado de São Paulo, Fernando Haddad diz não haver nada que impeça um ser humano de ter boa condições de vida. Em publicação em seu perfil no Twitter na manhã desta quarta-feira (13) o professor escreveu mensagem de otimismo.
“Estamos em um mundo em que ninguém precisa passar fome, todo mundo pode ter um trabalho digno, assistência médica adequada, educação de qualidade.”
“Não há absolutamente nada que nos impeça de garantir a todo ser humano uma condição melhor.” completou o ex-prefeito de SP.
Estamos em um mundo em que ninguém precisa passar fome, todo mundo pode ter um trabalho digno, assistência médica adequada, educação de qualidade. Não há absolutamente nada que nos impeça de garantir a todo ser humano uma condição melhor.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) April 13, 2022
Haddad libera pesquisa nas eleições para o governo de São Paulo
Segundo os indices da pesquisa divulgada pela Ipespe na última segunda-feira (11), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) consta como líder na intenção de votos pelo governo de São Paulo. Com 29% dos números.
Pesquisa que agradou o PT, aponta em segundo lugar o ex-governador Márcio França (PSB), com 19%, e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%. Em seguida temos o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que aparece em quarto lugar com 5%, seguido pelo ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), com 2%. Vinícius Poit (Novo), Abraham Weintraub (Brasil 35), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT) possuim apenas 1% cada.
Os votos brancos e nulos totalizam 20%. Outros 9% não souberam responder.
Levando em consideração os que “votariam com certeza” somados aos que “poderiam votar”, em comparação com a última edição da pesquisa, Haddad foi de 41% para 42%. De fato, se as eleições fossem hoje, o segundo turno seria disputado entre o petista e Marcio França (PSB)