“Apoiarão de novo. Na hora H”, diz Lenio Streck sobre relação da Globo com Bolsonaro

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 20:51
Foto de Bolsonaro com expressão exaltada falando ao microfone.
Bolsonaro impôes sigilo de 100 anos sobre conversa com pastores. Foto: Reprodução

O advogado e Procurador de Justiça aposentado, Lenio Streck, disse que a Rede Globo voltará a apoiar o governo Bolsonaro “na hora H”. Ele ainda questionou: “Será que a Globo pensou que seria assim quando apoiou Bolsonaro?”

No Twitter, o professor da Unisinos disse: “Incrível. Globo perguntou sobre o que ocorreu nos encontros de Bolsonaro com os pastores. Em resposta, B. decretou sigilo de 100 anos. Será que a Globo pensou que seria assim quando apoiou Bolsonaro? Lembram do JN e o propinoduto? Mas eles não aprendem. Apoiarão de novo. Na hora H.”

Bolsonaro determina sigilo sobre conversa

O presidente da República determinou o sigilo sobre a troca de mensagens com os pastores envolvidos no escândalo de propinas no MEC. Em uma própria resposta a um internauta no Twitter sobre questionava o porquê  do sigilo ter sido imposto, Bolsonaro disse que “Em 100 anos saberá.”

Em reação, o presidente da Comissão de Educação do Senado, Marcelo Castro (MDB-PI), considerou como gravíssimo o decreto.

“Por que decretar sigilo das reuniões com os pastores? A agenda do presidente é pública. Por que esconder? Sinceramente, nos causa espécie. É algo absolutamente inusitado, surpreendente e inesperado. Mais um fato gravíssimo acerca das denúncias de irregularidades no MEC/FNDE”, declarou Castro no Twitter.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link