O ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil), resolveu lançar um curso de combate à corrupção, faltando seis meses para as eleições. O intuito, de acordo com o anúncio, é fazer um programa “contra o sistema”. O curso será ministrado na plataforma ESG Brasil Academy, instituição que se apresenta como “uma das maiores empresas de tecnologia para educação do Brasil”.
De acordo com o Extra, “o curso inclui conceitos sobre corrupção, lavagem de dinheiro, compliance e sugere que os participantes podem se tornar um líder do movimento anticorrupção no país”.
“No Brasil, muitos já alegam que a ‘regra do jogo’ é a corrupção. Mas até quando nós vamos aceitar que isso continue assim? Até quando O Sistema vai continuar girando e nós vamos continuar sem poder nenhum?”, diz o texto de divulgação do curso. Ainda não há informações sobre valores.
Moro, que foi considerado suspeito, agora quer ensinar a combater corrupção
No vídeo de propaganda da coisa, chupado dos filmes do Batman, Moro afirma que o curso “não é receituário apenas para governo, é um receituário para empresas e para o cidadão comum”.
Apesar da vontade do ex-juiz de ensinar sobre combate a corrupção, várias de suas decisões foram consideradas suspeitas no âmbito dos processos da operação Lava Jato, inclusive aquelas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).