Há exatos três meses no ar na Band, Faustão não tem correspondido até aqui. Após estreia bem sucedida na Band, o programa, que estreou em 17 de janeiro de 2022, já enfrentou demissões e está em crise na audiência, desde então, segundo Ibope.
Entre 4 e 10 de abril, Faustão marcou 2,4 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), a média do Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasil. Foi o resultado mais baixo desde sua estreia.
Segundo dados de audiência de São Paulo, Faustão tem média de 4,1 pontos. Mas a tendência nos últimos meses foi de queda. Em janeiro marcou 4,8 pontos, em abril soma 3,4 até o momento. Na estreia, Faustão marcou 8,3 pontos, com picos de 9,9, e empolgou a Band inteira.
No entanto, os índices do programa no fim do trimestre andam longe da liderança, perdendo espaço até mesmo para a Record, diz reportagem do Notícias da TV.
Entre janeiro e abril, os concorrentes se distanciaram da Band. A Globo obteve 22,6 pontos no horário. A Record tem 9,4, e o SBT fechou o período com 7,2. Faustão ganhou da Record e do SBT apenas na primeira semana de programa.
Os números ruins também criam incertezas financeiras. Recentemente, houve a demissão de dois produtores e uma bailarina. Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, deixou o programa para ser executiva na Band. Existem anunciantes, mas nenhum deles ainda paga totalmente a conta que Faustão trouxe para a Band. Em alguns dias da semana, os intervalos comerciais ficam vazios.
Luciano Huck desbanca Faustão em audiência
Com estreia não tão grande, o “Domingão com Huck” tem conquistado bom desempenho em audiência. O resultado já é considerado melhor que o alcançado por Faustão. Em março, o programa alcançou o melhor desempenho do ano.
No dia 10 de abril, o apresentador marcou 17 pontos de média, 32% de participação e 19 de pico no PNT. O que foi uma média melhor que de Faustão no final do programa. Já Faustão, registrou 15,7 no último dia de programação da Globo.