A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, relatou durante seu discurso algumas das ameaças do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) contra o ministro Alexandre de Moraes e disse que os termos usados por ele são vexatórios”, “inaceitáveis” e de “afronta à democracia”.
Lindôra representa o Ministério Público Federal no julgamento do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (20)
Ao reproduzir a expressão “cabeça de ovo”, no entanto, a vice-procuradora não aguentou segurar o riso.
“É inaceitável que um parlamentar diga que: ‘O povo entre no STF e agarre o Alexandre de Moraes pelo colarinho dele e sacuda a cabeça de ovo dele e o jogue numa lixeira’. É intolerável também que alguém atire tomates em ministros”, afirmou Lindôra. Ela olhou para Moraes, que sorriu.
Daniel Silveira se tornou réu por divulgar, em fevereiro do ano passado, um vídeo nas redes sociais com ameaças a ministros do STF e apologia ao AI-5. A PGR acusa o parlamentar de praticar agressões verbais e ameaças a ministro, incitar a violência para impedir o livre exercício dos Poderes e estimular a animosidade entre as Forças Armadas e o STF.