“Aqui se faz, aqui se paga”, diz Lenio Streck sobre condenação de Silveira

Atualizado em 20 de abril de 2022 às 22:28
Daniel Silveira olha para trás com olhar de preocupação
Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão. Foto: Evaristo Sa / AFP

Jurista integrante do Grupo Prerrogativas, Lenio Streck disse, nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), “aqui se faz… aqui se paga”, em relação à condenação do deputado federal Daniel Silveira, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal.

“Aqui se faz…aqui se paga. Daniel Silveira quebrou a placa de Mariele… Pois é. Regime fechado. A raposa vai ao moinho até perder o focinho. Fábula de Esopo”, escreveu o jurista no Twitter.

O deputado bolsonarista foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF por fazer ataques à democracia. Dos 11 ministros, apenas Nunes Marques defendeu a absolvição. Ele chegou a ser detido em fevereiro de 2021 por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que acabou por autorizar a soltura do parlamentar e fixar medidas cautelares em novembro do ano passado.

Na última terça-feira (19), véspera do julgamento, o ministro Alexandre de Moraes multou a defesa do parlamentar em R$ 10 mil. A quantia foi determinada por ele sob o argumento de que os advogados de Silveira entraram com uma série de recursos no Supremo com o objetivo de protelar os processos contra o parlamentar.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link