Como já era de se esperar, o youtuber iletrado Monark e o partido extremista PCO têm pensamentos semelhantes sobre a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ). Ambos se manifestaram nas redes contra a condenação do parlamentar pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 8 anos e 9 meses de cadeia.
O PCO, inclusive, defendeu Monark quando ele se disse a favor da criação de um partido nazista no Brasil, em fevereiro. A legenda afirmou na época que o Estado “não deve ter o poder de pôr nenhum partido na ilegalidade” e que o argumento de tornar o nazismo ilegal “abre margem para criminalizar o comunismo”.
Monark e PCO chamam STF de “autoritário” e “ditatorial”
Desta vez, os dois concordam que a decisão do Supremo contra Silveira foi arbitrária e contra a liberdade de expressão. Enquanto Monark afirma que o STF é “autoritário”, o Partido da Causa Operária chama a Corte de “ditatorial”.
“O STF tá totalmente fora da realidade, entendo que o Daniel Silveira falou merda, mas 8 anos de prisão? Tá doido, tem assassino que não é condenado esse tanto. As pessoas não percebem como o STF é autoritário? Congressistas, fiquem atentos, vocês têm um novo dono, e não é o povo”, diz o youtuber no Twitter.
Já o partido liderado pelo desequilibrado Rui Costa Pimenta vai na mesma linha: “A condenação do deputado pelo ditatorial STF por postar um vídeo em suas redes sociais é um enorme atentado à liberdade de expressão. O tribunal abre um precendente para a censura que irá inevitavelmente se voltar contra os trabalhadores.”
O STF ta totalmente fora da realidade, entendo que o Daniel Silveira falou merda, mas 8 anos de prisão? ta doido, tem assassino que não é condenado esse tanto. As pessoas não percebem como o STF é autoritário? Congressistas fiquem atentos, vocês tem um novo dono, e não é o povo.
— ♔ Monark (@monark) April 21, 2022
Sobre o caso Daniel Silveira: A condenação do deputado pelo ditatorial STF por postar um vídeo em suas redes sociais é um enorme atentado à liberdade de expressão. O tribunal abre um precendente para a censura que irá inevitavelmente se voltar contra os trabalhadores.
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) April 20, 2022