Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, nesta quinta-feira (21), o pastor Silas Malafaia se mostrou furioso com o voto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça a favor da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ). Um dos líderes religiosos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele se disse “terrivelmente decepcionado” com Mendonça, indicado ao cargo pelo próprio Bolsonaro.
A grande maioria da comunidade evangélica celebrou em dezembro a nomeação de André, que é pastor presbiteriano, feita em cumprimento à promessa de Bolsonaro de colocar um ministro “terrivelmente evangélico” na Corte. Após a decisão contra Silveira, porém, a bancada evangélica, assim como a ala bolsonarista do Planalto, está completamente indignada.
No vídeo, Malafaia também dispara contra os presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, chamando-os de “covardes e frouxos”.
Sobre o STF, ele afirma ser um “tribunal de exceção” comandado pelo ministro Alexandre de Moraes. O pastor diz que o magistrado é um “ditador cretino e desgraçado”.
Vermelho de raiva, ao falar sobre sua decepção com Mendonça, ele afirma que o ministro “se rende ao ditador da toga (Moraes) e envergonha o povo evangélico”.
O voto do outro indicado por Bolsonaro para o Supremo, Kássio Nunes Marques, agradou o religioso. Kássio foi o único dos onze membros do tribunal que votou pela absolvição de Silveira. “Terrivelmente você me representa”, disse Malafaia, se dirigindo ao ministro.
Assista: