DCM Ao Meio-Dia: Apanhando de bolsonaristas, André Mendonça diz que “fez o correto” com Daniel Silveira

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e com o jornalista Willy Delvalle, de Paris

Atualizado em 21 de abril de 2022 às 12:25
DCM Ao Meio-Dia: Apanhando de bolsonaristas, André Mendonça diz que "fez o correto" com Daniel Silveira
DCM Ao Meio-Dia: Apanhando de bolsonaristas, André Mendonça diz que “fez o correto” com Daniel Silveira. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Daniel Silveira é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e com o jornalista Willy Delvalle, de Paris. Veja o DCM TV.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça usou as redes sociais nesta quinta-feira (21) para rebater os ataques que vem recebendo de bolsonaristas e evangélicos. Ele voltou a explicar as motivações de seu voto pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB) e reiterou ter certeza de que fez o correto, embora esteja sendo massacrado na trupe de Jair Bolsonaro (PL).

Em seu perfil no Twitter, Mendonça fixou o primeiro post para explicar o que vinha acontecendo, em claro sinal de resposta aos ataques sofridos. “Diante das várias manifestações sobre o meu voto ontem, sinto-me no dever de esclarecer que: [a] como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e… (segue)”, diz na primeira parte do texto.

Esta é uma resposta ao levante que líderes evangélicos fizeram desde a última quarta-feira (20), após Mendonça votar pela condenação de Silveira. Nomes como Silas Malafaia se disseram decepcionados com o voto do ministro, dando a entender que esperavam dele os tais 10% de Bolsonaro a que o presidente já se referiu sobre ele, o que acabou não acontecendo.

Na segunda parte, em outro tuíte, ele explicou a decisão do ponto de vista jurídico. “b] como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, encerrou.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: O Dia D do fascista Daniel Silveira no STF; Assange será extraditado, decide Justiça

2 – DCM Ao Meio-Dia: O triste fim de Aécio; a verdade sobre o “clima” na campanha de Lula 

3 – DCM Ao Meio-Dia: Mourão debocha de áudios sobre tortura na ditadura – “Já morreram tudo, pô”

Repercussão de André Mendonça com Daniel Silveira

Os dois tuítes contam, juntos, com mais de 4 mil comentários, 500 RTs e quase 1,5 mil curtidas até a publicação desta reportagem. A maioria, de bolsonaristas que seguem atacando o ministro.

O voto de Mendonça surpreendeu os fãs de Bolsonaro e ajudou a condenar Daniel Silveira. O deputado federal sofreu uma derrota acachapante no STF, com 10 a 1 votando pela condenação. Ele sofreu uma pena de 8 anos e 9 meses de prisão, além da perda de mandato e inelegibilidade.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA