Eduardo Leite (PSDB) avisou para interlocutores que quer concorrer ao cargo de governador do Rio Grande do Sul. A fala ocorreu após desistir da corrida presidencial. A informação é do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1.
Na semana passada, o ex-governador gaúcho divulgou uma carta deixando claro que apoiava João Doria como pré-candidato à presidência pelo PSDB. Depois disso, ele procurou pessoas próximas e informou que tem o interesse de disputar novamente o cargo que ocupava até o fim do mês passado.
Leite disputou as prévias tucanas e perdeu em novembro, quando Doria acabou sendo escolhido. No entanto, ele trabalhou internamente para retirar a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, viabilizando o nome dele para ser o substituto. Teve como grande parceiro Aécio Neves.
Ele também recebeu o convite para se filiar ao PSD para concorrer ao cargo de presidente. Eduardo quase aceitou, mas acabou recusando em cima da hora e decidiu seguir no PSDB.
Eduardo Leite e sua agenda
Nesta quarta-feira (27), ele estará de volta em Porto Alegre e depois viajará para o interior do Rio Grande do Sul. Leite conversará com lideranças e trabalhará para viabilizar seu nome novamente.
Há uma enorme preocupação por parte do PSDB, porque nenhum nome conseguiu aglutinar a base tucana. Onyx Lorenzoni (PL) e o PT já aparecem nas primeiras colocações por conta da nacionalização das eleições. O objetivo do ex-governador é impedir que a polarização Lula e Bolsonaro defina os rumos do governo gaúcho.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link