O senador Omar Aziz (PSD) usou seu perfil do Twitter para detonar o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello. O antigo magistrado do Supremo afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está governando sem desvio de finalidade quando comentou o indulto dado ao deputado Daniel Silveira (PTB).
Aziz não gostou nem um pouco da posição do ex-ministro e foi firme. “Quem é você, ex-ministro Marco Aurélio de Mello, pra falar em inconstitucionalidade? Logo você que soltou traficante sem maiores explicações. Logo você que afastou presidente do Congresso monocraticamente”, disparou.
“Logo você que mora em mansão em Brasília de dar inveja a bilionários do Brasil. É melhor eu parar por aqui pra não expor coisa pior. Quem não te conhece que te compre…”, completou.
Quem é você, ex-ministro Marco Aurélio de Mello, pra falar em inconstitucionalidade?
Logo você que soltou traficante sem maiores explicações. Logo você que afastou presidente do Congresso monocraticamente.— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) April 26, 2022
Logo você que mora em mansão em Brasília de dar inveja a bilionários do Brasil. É melhor eu parar por aqui pra não expor coisa pior. Quem não te conhece que te compre…
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) April 26, 2022
O que Marco Aurélio Mello falou que irritou Omar Aziz?
Marco Aurélio defendeu o indulto dado por Bolsonaro, deixando claro que, na visão dele, não há inconstitucionalidade.
“Ele [Bolsonaro] foi eleito, é o presidente do país. Podia implementar a graça e o fez. Podemos não gostar da atitude dele, mas foi um ato soberano do presidente da República. O que é benefício próprio? O fato de Daniel ser correligionário? A Constituição Federal não limita em si o benefício. Torno a afirmar que o presidente usou o poder que tinha”, comentou.