O ex-presidente Lula (PT) e pré-candidato ao Planalto criticou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele votou contra “os direitos trabalhistas para empregadas domésticas”. Nos últimos dias, o petista também criticou o líder da extrema-direita por perdoar o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
Em uma publicação no Twitter, Lula disse que “Tem um certo político que quando era deputado votou contra os direitos trabalhistas para empregadas domésticas. Você advinha quem é? Ou não se pode falar o nome dele?”.
Tem um certo político que quando era deputado votou contra os direitos trabalhistas para empregadas domésticas. Você advinha quem é? Ou não se pode falar o nome dele?
— Lula (@LulaOficial) April 27, 2022
Lula disse que Bolsonaro foi estúpido ao perdoar Silveira
O petista disse que o presidente foi “estúpido” ao conceder indulto ao Daniel Silveira, que havia sido condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF),
“Eu acho que o Bolsonaro foi estúpido na decisão que ele tomou, nessa graça que ele fez”, declarou Lula em uma entrevista coletiva na última terça (27).
“Eu acho que isso foi medíocre e eu só não comentei nada porque tudo o que ele queria é o que aconteceu. Ele abafou o Carnaval. Tudo que ele quer é que tenha uma permanência no noticiário”, acrescentou.