O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (3) que Daniel Silveira pague uma multa avaliada em R$ 405 mil devido aos descumprimentos de decisões judiciais.
“As condutas do réu, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário, comportamento verificado em diversas ocasiões durante o trâmite desta ação penal”, afirmou Moraes.
“Verificada a não observância das medidas cautelares impostas em 27 ocasiões distintas, caracterizados como descumprimentos autônomos, e considerando a multa diária fixada, é exigível sanção pecuniária no valor de R$ 405.000,00”, acrescentou.
Bolsonaro pede para DiCaprio ficar de “boca fechada”
Do outro lado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ator Leonardo DiCaprio deveria “ficar de boca fechada” e parar de falar “besteira” sobre a questão da preservação do meio ambiente no Brasil.
“Não adianta fazer videozinho mentiroso, que está pegando fogo na Amazônia, vai mudar o clima no mundo, isso não funciona”, disse Bolsonaro, em uma live.
“O DiCaprio tem que saber que a própria diretora-presidente da OMC disse que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome, então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira”, acrescentou.
Asssista: