O cantor e compositor Caetano Veloso deve se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (13), em São Paulo, para oficializar seu apoio ao petista. O músico, que era eleitor de Ciro Gomes (PDT), já afirmou que é preciso que todos os grupos se unam em torno de quem pode vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com informações do colunista Gerson Camarotti, do portal G1, a reunião foi articulada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da campanha do ex-presidente e que possui ótima relação com o artista.
Muitos artistas e intelectuais, que possuem preferências de outros nomes dentro da centro-esquerda, já manifestaram a urgência de uma aliança em torno de Lula para que Bolsonaro seja derrotado. Caetano Veloso concordou com esse argumento e decidiu fazer parte da unidade.
Recentemente, o músico realizou um show em São Paulo e exibiu uma camiseta vermelha com a imagem do ex-presidente. Quem estava presente no evento, percebeu que era uma demonstração de apoio.
Na última pesquisa Ipespe, Lula apareceu com 44% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro conquistou 32%. Ciro Gomes conseguiu alcançar apenas 8% das citações dos entrevistados.