O pré-candidato à presidência da república, João Doria (PSDB), divulgou neste sábado (14) uma carta em que detona o presidente do partido, Bruno Araújo. No documento de sete páginas, ele pede que o líder partidário respeite as prévias da legenda e afirmou que está sendo vítima de um golpe, sem dar detalhes exatamente do que estaria acontecendo.
Em trecho do documento, ele já dá o recado. “Solicitamos que você respeite o estatuto do PSDB e a vontade democraticamente manifestada pela ampla maioria dos trinta mil eleitores do nosso partido”, escreve ele indo diretamente a Bruno Araújo.
Depois, Doria, que assinou o documento junto com seu advogado, explica. “Qual foi a nossa surpresa ao saber que, apesar de termos vencido legitimamente as prévias, as tentativas de golpe continuaram acontecendo. As desculpas para isso são as mais estapafúrdias, como, por exemplo, a de que estaríamos mal colocados nas pesquisas de opinião pública e com altos índices de rejeição, cinco meses antes do pleito”.
Por fim, ele diz que vai lutar com todas as suas forças e que não vai permitir um golpe e que conseguirá “prevalecer a vontade, democraticamente, manifestada pela imensa maioria dos filiados do PSDB e para que seja respeitada a lisura nos gastos realizados com o fundo partidário”.