O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, organizou uma reunião da comissão executiva do partido para a próxima terça-feira (17). O objetivo será definir o destino da candidatura do ex-governador de São Paulo, João Doria, à Presidência da República.
O encontro ocorre depois que o ex-governador divulgou uma carta, endereçada à direção do partido, em que acusa os integrantes da legenda de darem um “golpe” ao não respeitar o resultado das eleições prévias realizadas no ano passado.
Os tucanos querem lembrar a Doria que ele também faz parte do acordo com a chamada terceira via. O plano combinado foi que o pré-candidato que encabeçará a chapa será o que demonstrar o melhor desempenho até o dia 18 de maio, quando a chapa será definida.
Doria recebe apoio de FHC
O político, que vem recebendo diversos questionamentos, foi defendido nas redes sociais pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Em uma publicação no Twitter, FHC disse “Agiu bem o candidato João Doria. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado”.
Doria afirmou na carta que há uma “tentativa de golpe” depois da contratação de uma pesquisa para definir a candidatura única da chamada terceira via à Presidência.