O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar sobre o caso envolvendo o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Depois passear por diversos pontos da cidade de Brasília na manhã deste domingo (15), o chefe do Executivo disse que a prisão imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) “foi um exagero”.
“O indulto, a graça constitucional, é uma coisa pessoal do presidente. Nunca foi questionado indulto do José Dirceu, a manutenção do (italiano Cesare) Battisti no Brasil. Terroristas, bandidos, corruptos, ninguém nunca contestou. O caso do Daniel, toda a jurisprudência que foi usada, foi do próprio Supremo Tribunal Federal. Entre elas, o excesso”, disse Bolsonaro à imprensa.
“Acho que ninguém duvida que nove anos de cadeia para aquilo é um excesso. Homicídio começa com seis anos. Errou. A punição foi um exagero”, acrescentou Bolsonaro.
Assista:
https://twitter.com/TercioTomaz/status/1525902993371058176
Presidente visitou feiras e mercados da cidade
Bolsonaro passou por uma banca de frutas em frente ao Jardim Zoológico de Brasília e, às 10h40, foi até a Feira do Guará. Em seguida, seguiu para a Feira dos Importados e também visitou a concessionário da Harley-Davidson, na 510 Norte.
Apoiadores se aglomeraram para acompanhar o chefe do Executivo, mas uma mulher que se aproximava do grupo gritou “Fora, Bolsonaro”. Questionado pelo Metrópoles sobre a presença em uma “lanchaciata”, Bolsonaro não respondeu se irá comparecer.