Freixo é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Moderação: Pedro Zambarda. Entrevista com José Fernandes, youtuber do Portal do José. Veja o DCM TV.
Segundo a nova pesquisa Genial/Quaest, publicada nesta terça-feira (17), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) tem chances de vencer a eleição para governador do Rio de Janeiro se for apoiado pelo ex-presidente Lula (PT).
Com o apoio do petista, Freixo registra 40% das intenções de votos no segundo turno, contra 37% do atual governador, Cláudio Castro (PL), que tem com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem Lula, o pessebista fica com 27%.
LEIA MAIS:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa mostra que 10 milhões de eleitores de Bolsonaro vão de Lula em 2022
Primeiro turno no Rio para Freixo
No cenário traçado para o primeiro turno, Castro lidera com 25%, enquanto o deputado marca 18%. O número de entrevistados que pretendem votar em branco ou nulo é de 33%.
O levantamento foi realizado entre 12 e 15 de maio. Foram 1.200 entrevistas presenciais domiciliares em 46 municípios. A margem de erro é de 2.8 pontos percentuais, com 95% de confiabilidade.
Outra pesquisa
Na pesquisa do instituto Paraná, divulgada nesta última terça-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu como líder nas intenções de votos em Pernambuco, com mais da metade do eleitorado.
De acordo com os dados, 54,3% dos eleitores devem votar no pré-candidato pelo PT. Na sequência, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 26% das intenções de voto.
Ainda no levantamento, em relação a terceira via, o pré-candidato que segue com o maior número de intenções é o ex-governador do estado do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 5,2%. Seguido de André Janones (Avante) e João Doria (PSDB), ambos com 1,1%.