Roberta Luchsinger comentou a decisão da Justiça contra Sergio e Rosângela Moro por transferência de domicílio eleitoral. Eles trocaram o título de Curitiba para São Paulo, mas não há indícios de que os dois tenham residência fixa no estado. O Ministério Público Eleitoral já determinou oitiva do casal.
A empresária foi a responsável pela denúncia. Ela gravou um vídeo comentando a decisão, que chama de “plot twist”. “O Sergio Moro é o grande plot twist dessa eleição: antes, ele se valia de toda a Polícia Federal na Lava Jato. Agora, será investigado por essa própria Polícia Federal”.
“Vamos com a verdade, vamos com a Justiça. A democracia vai vencer e a Justiça também”, completou. Veja o vídeo:
É o plot twist da eleição. Sérgio Moro decidia quem a Polícia Federal investigava na Lava Jato. Agora, é ele quem será investigado pela Polícia Federal. pic.twitter.com/jLYunicgeb
— Roberta Luchsinger (@RoLuchsinger) May 17, 2022
O casal é acusado pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) de prática de crime eleitoral por conta da manobra. A denúncia da empresária foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral do estado junto com uma notícia-crime.
A acusação aponta que o ex-juiz e a esposa fizeram a mudança de domicílio sem haver “qualquer vínculo” com São Paulo. Ambos se filiaram ao União Brasil e pretendem se candidatar à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal.