Simone Tebet é escolhida para ser candidata da terceira via

Atualizado em 18 de maio de 2022 às 21:56

Nesta quarta-feira (18), os dirigentes partidários do PSDB, Cidadania e MDB, estiveram reunidos em Brasília para avaliar o desempenho dos nomes viáveis para uma disputa presidencial contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

Em conjunto, os dirigentes das três siglas escolheram o nome da senadora Simone Tebet (MDB) para defender as pautas da chamada “terceira via”. No entanto, as executivas nacionais dos partidos ainda deverão se reunir para oficializar o nome da parlamentar à Presidência, onde pode ser já oficializada na próxima terça-feira (24).

O presidente Roberto Freire, do Cidadania, após a reunião, disse em seu discurso, sem dar grandes pistas e sem citar o nome de Tebet, que “nós três chegamos a um consenso, mas não somos nós quem vamos decidir. O que nós aqui acordamos é que vamos levar nossa posição, cada um a seu partido, e vamos dar tempo para o partido decidir. Fiquem tranquilos, nós chegamos a um consenso”.

Já o presidente do MDB, Baleia Rossi afirmou o seguinte: “A pesquisa nos trouxe alguns números que são muito positivos na construção de uma unidade de uma melhor via. Primeiro, o que já foi falado: a sensação da polarização é que ela prejudica os brasileiros. Esse é um dado extremamente relevante para construção de uma alternativa mais equilibrada, mais moderada que busque responder aos problemas reais dos brasileiros”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link