Na manhã desta sexta-feira (20), em visita ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o empresário e fundador da SpaceX, anunciou o lançamento do projeto de tecnologia que será feito nas escolas em áreas rurais e também sobre ações na Amazônia. O projeto tem o intuito de fornecer internet em áreas de difícil acesso.
“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”, escreveu
Segundo as empresas de Musk serão lançados, 4.408 satélites para ampliar disponibilidade de internet no mundo. Esses satélites ficam a uma distância aproximada de 550 km da terra.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou em suas redes sociais que o bilionário “demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio”. Em novembro de 2021, o Ministério das Comunicações anunciou parceria com a SpaceX, para conectar áreas remotas do Brasil com satélites de baixa altitude.
O bilionário @elonmusk fala com jornalistas e anuncia em sua conta no Twitter que vai expandir seus negócios no Brasil com investimentos tecnológicos na Amazônia e em escolas da zona rural do país: pic.twitter.com/O1BBZzK6Bo
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) May 20, 2022
O empresário se reuniu hoje com Bolsonaro. A reunião em hotel na cidade Porto Feliz, no interior de São Paulo.No encontro o chefe do executivo elogiou o empresário, falou sobre a compra do Twitter e o chamou de “mito da liberdade.