O ator Humberto Martins, conhecido por produções como ”Mulheres de Areia” (1993), ”O Clone” (2001-2002), ”Gabriela” (2012), entre outros, não tem medo de declarar sua posição política. Com muita clareza, o artista comenta a gestão do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Está governando para quem precisa. De certa forma, estou satisfeito com o governo”, declara Humberto no Festival de Cinema de Vassouras, no último domingo (22).
Comentando sobre a importância de um novo festival de cinema surgindo no atual contexto, o ator ressalta que: ”É um movimento nada político, é movimento de cinema com suas equipes e produções. A história contada sempre tem vários fatores e vertentes. A cultura é esse encontro, a maneira de ser de um povo diante de suas intempéries. O que tem de política é que um festival assim gera emprego, move a economia”.
Sem receio da classe artística se virar contra ele por conta de suas convicções, ele fala que não se preocupa com isso, que cada um é dono de sua ”indumentária de consciência” e de seu destino, a própria liberdade de expressão.
Fazendo cinema no momento, o ator também não se preocupou em alfinetar seu antigo local de trabalho, a Globo, afirmando que os novos streamings são muito importantes para criarem novas fontes de trabalho.
“É maravilhoso! Está dando uma espetada no ‘traseiro’ da Globo, igual como faz o Gasparzinho. Está tentando se adequar a novas tendências de mercado”, disse Humberto, rindo.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link